Foto: Prefeitura de Santa Maria (Arquivo)
A segunda-feira de sol possibilitou a retomada de um dos trabalhos mais importantes para os distritos de Santa Maria. De acordo com a prefeitura, o Plano Emergencial para Estradas do Interior, que tem o objetivo de melhorar a trafegabilidade nos nove distritos da cidade, recomeçou depois de semanas de longos períodos chuvosos. Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.
Conforma a prefeitura, mais de 90% da safra já foi colhida nos distritos, mas o trabalho continua, pois novos pontos críticos foram mapeados pelos servidores. As equipes retomaram as melhorias fazendo o empedramento das estradas rurais. A prioridade é garantir a trafegabilidade para o transporte escolar e, também, o acesso aos distritos.
- Verificamos pontos críticos e, imediatamente, já começamos as intervenções. Vamos começar esses serviços e garantir a trafegabilidade nas estradas de todos os distritos de Santa Maria - ressaltou o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.
Viaduto da Avenida Walter Jobim já tem data para ser liberado
Ao todo, a prefeitura colocará, inicialmente, 168 cargas de pedras nas estradas dos nove distritos da cidade.
No distrito de Santa Flora, a expectativa é que a conclusão dos serviços aconteça na próxima semana, dependendo das condições climáticas. Ainda estão sendo colocadas pedras em alguns pontos, além de patrolamento, compactação e limpeza de valetas. Também será finalizada a obra da passagem das Druzianas. Em Arroio do Só, as equipes trabalham em intervenções, nesta segunda-feira, no Alto dos Marios, com patrolamento, empedramento e compactação. Em Arroio Grande, as melhorias ocorrem em Arroio Lobato.
Distrito de Pains - 14 cargas de pedra
- Estrada Pedro Fernandes
- Estrada Paulo Brilhante
- Estrada da Sanga Funda
- Corredor dos Maragatos
- Estrada do Pau a Pique
Distrito de Santa Flora - 25 cargas de pedra
- Estrada da Grápia
- Estrada Favorita
- Estrada Colônia Pinheiro
- Estrada dos Galpões
- Estrada do Caranguejo
- Estrada dos Banhados
- Estradas do Pavão
Distrito de Passo do Verde - 3 cargas de pedra
- Estrada do Mato Alto
Distrito de Arroio do Só - 73 cargas de pedra
- Estrada Alto dos Marios
- Estrada do Meio
- Estrada do São Sebastião
- Estrada das Tronqueiras
- Estrada da Colonia Borges
- Ruas da Sede do Distrito
Distrito de Arroio Grande - 14 cargas de pedra
- Estrada da Figueira
- Estrada do Arroio dos Viados
Distrito de Palma - 14 cargas de pedra
- Estrada Santa Terezinha
- Estrada da Linha 7
Distrito de Boca do Monte - 14 cargas de pedra
- Estrada da Cabeceira do Raimundo
- Estrada da Euclides da Cunha
- Estrada do Lageadinho
- Estrada do Passo da Ferreira
- Estrada dos Steffanons
- Estrada dos Pivettas
Distrito de São Valentim - 18 cargas de pedra
- Estrada Juca Monteiro
- Estrada Cirineu Rocha
- Estrada do Sarandi
- Corredor dos Piriquitos
Distrito de Santo Antão - 13 cargas de pedra
- Estrada do Divino
- Estrada do Lixão
- Estrado da Rincão dos Borins